Novo livro de Flávio Nogueira traz biografia de grande piauiense esquecido pela história

Teresina-PI

Novo livro de Flávio Nogueira/Imagem: Bienal Editora
Novo livro de Flávio Nogueira/Imagem: Bienal Editora

Compartilhe!

“A Rua Coelho de Rezende” é o título do novo livro do médico e deputado federal Flávio Nogueira, autor também de “Prosa Eletrônica – Apontamentos do cotidiano”, lançado em 2019.

Em seu novo livro, Flávio Nogueira traz a história da rua e a biografia de Simplício Coelho Melo de Resende, nascido em Piripiri (1841) e falecido em Manaus (1915).

O biografado foi uma destacada personalidade da vida pública do Piauí entre o final do Segundo Império e o início do período republicano.

Ao longo das 192 páginas do livro, o autor narra os principais acontecimentos da vida do biografado a partir de uma caminhada dominical que faz como transeunte pela Rua Coelho de Resende, no Centro de Teresina.

A cada esquina, uma breve parada, na qual relaciona seus entroncamentos e vizinhanças com outras ruas e logradouros que se remetem a memórias de vultos e fatos históricos ligados ao personagem central do livro.

Nessa caminhada pela rua e pela história, o autor conta os eventos marcantes da vida de Coelho de Resende em todos os campos em que ele desempenhou suas atividades.

Assim vai destacando a atuação política, jornalística, jurídica e no magistério, assinalando a voz abolicionista do biografado.

O livro sobre esse personagem piauiense esquecido pela história foi publicado pela Bienal Editora e será lançado em breve.

Simplício Coelho de Rezende, personagem central do livro de Flávio Nogueira.

O novo livro de Flávio Nogueira.

Veja também