Quais são os pontos positivos e negativos do novo acordo ortográfico?
7 07America/Bahia maio 07America/Bahia 2013
Centenário de Permínio Asfora marca palestra do Salipi
6 06America/Bahia junho 06America/Bahia 2013

Salão do Livro inicia com a presença de Manuel Paulo Nunes

Em seu primeiro dia, o Salão do Livro do Piauí – Salipi foi marcado pela solenidade de abertura, que aconteceu no Theatro 4 de Setembro e contou com a presença de autoridades, professores e membros da Fundação Quixote – entidade realizadora do evento. O grande homenageado do Salão este ano, Manuel Paulo Nunes, também esteve presente durante a abertura, que encerrou com show de Luiza Miranda cantando Vinícius de Moraes.

“Esperamos colocar o Piauí no circuito nacional do livro”, afirma Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote. Ainda segundo ele, o Salão tem ultrapassado obstáculos e que os grandes responsáveis pelo evento é o povo do Piauí, que gosta e acabou tomando para si o sucesso do Salão.

 A programação, que conta com apresentações musicais e de dança, contação de histórias e exposição, acontece em paralelo ao Seminário Língua Viva, que em sua 16ª edição reúne grandes palestrantes.

 O 11º Salipi homenageia o piauiense Manuel Paulo Nunes, e lembrará ainda outros nomes célebres da cultura brasileira que, em 2013, completariam 100 anos de idade: Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Permínio Asfora. As atividades ocuparão, novamente, o espaço que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro e o Clube dos Diários.