Professora lança o livro “Nos passos de Maria” em Teresina

Por: Assessoria

Teresina - PI

A autora com familiares.
A autora com familiares.

Compartilhe!

A professora Maria do Carmo Boson Paes lançou, neste final de semana, em Teresina, o livro “Nos passos de Maria – uma peregrinação pelos caminhos da fé”.

Publicado pela Bienal Editora, o livro narra a emocionante jornada de um grupo de piauienses que, em março deste ano, percorreu os principais Santuários Marianos em Portugal, na Espanha e na França.

A obra se apresenta como uma imersão na história, na arte e na espiritualidade desses locais sagrados, destacando a força da devoção mariana e sua vasta influência na cultura e na fé.

De Lisboa a Fátima, de Santiago de Compostela a Lourdes e de Lisieux a Paris, o livro transporta o leitor para os mesmos caminhos de fé trilhados pela autora.

Os lançamentos

O lançamento ocorreu em dois eventos distintos. Na sexta-feira, 23 de maio, o padre Luiz Eduardo Bastos, diretor espiritual da jornada e autor do prefácio do livro, reuniu o grupo de peregrinos em Teresina para uma celebração especial que marcou o início das comemorações.

No sábado, 24 de maio, Maria do Carmo Boson Paes recepcionou familiares e amigos em um restaurante local para o lançamento oficial.

O evento contou com a presença de diversas personalidades, incluindo o conselheiro Kennedy Barros, presidente do Tribunal de Contas do Piauí, o conselheiro Abelardo Vilanova, ex-presidente do TCE-PI, o desembargador do Trabalho Arnaldo Boson Paes, a empresária Van Fernandes e o jornalista Zózimo Tavares (membro da Academia Piauiense de Letras e editor do livro).

O próximo lançamento será em Brasília, onde reside a autora.

Confraternização dos peregrinos, em Teresina.

Lançamento do livro em Teresina

Veja também